sábado, 17 de outubro de 2009

PROJETO


"Pequenas Epifanias” é o projeto do espetáculo teatral baseado em textos do escritor gaúcho Caio Fernando de Abreu (1948 -1996).  
  Baseado nas obras e nos contos de Caio  que  têm como característica comum a apresentação de personagens urbanas, perdidas num cenário pós–moderno, pós–utopia, mas sempre em busca de algo maior, de um sentido para suas vidas. Seja um grande amor, uma revelação acerca do sagrado, uma ideologia. Por tanto, apresentam uma forte temática social, sem esquecer  as porções subjetivas das personagens, que reagem cada qual a sua maneira diante dos fatos sociais.
 Se de um lado as criaturas têm a memória recente de grandes transformações, características das décadas de sessenta e setenta, elas tem agora a tarefa e de reconstrução de sua mitologia pessoal numa época de forte niilismo. Num período de transição do sonho hippie para a “desilusão” punk. Deste modo, descrevem um pouco do Brasil nas décadas de 80 e 90, e seu processo de reconstrução depois de uma ditadura militar. As entre-cenas também são compostas por textos que traçam um paralelo com a atualidade e trazem reflexões sobre amor, o divino e o humanismo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário